Cuidado com o Assédio!

Gabriel
Atenção total com essa frase: "Não toque ou flerte com outras pessoas no carro. Só para lembrar, a Uber tem uma regra contra sexo", infelizmente a Uber precisou relembrar os motoristas de uma maneira geral dessa regra. De um tempo para cá, com o aumento do número de motoristas, começaram a aparecer algumas notícias de assédio dentro do carro e isso é péssimo para os outros motoristas, para os passageiros que ficam com medo e principalmente para quem foi assediado que tem uma experiência horrível.
Uber não é local para flertar, não é local para arranjar encontro, é local para levar as pessoas de maneira rápida e segura aonde elas precisam e ser recompensado financeiramente por isso. E muita gente acaba assediando mesmo sem perceber, lembre-se, quem determina se é assédio ou não é a vítima e não quem comete, então evite ao máximo algumas situações. Algumas dicas:


  • Não elogie quem entra no seu carro. Seja homem ou mulher, não faça comentários como "você está muito bonita", mesmo que você tenha percebido que a pessoa está indo para um evento e só esteja querendo elevar a moral dela, você não é amigo dela, isso vindo de um estranho pode ser visto como assédio por muitas pessoas.
  • Não fique fazendo perguntas, não pergunte se a pessoa tem namorado(a), se é casada(o).
  • Nunca, mas nunca mesmo, convide a pessoa para sair, sério, já ouvi histórias desse tipo, simplesmente não.
Lembre-se, assédio é uma das coisas que mais podem manchar a imagem da Uber em relação aos passageiros, muitas mulheres começaram a usar Uber exatamente por se sentirem mais seguras em relação a isso. Portanto, caso um passageiro reclame de assédio para a Uber sobre você a chance de você ser cortado é altíssima, principalmente se for reincidente, então evite ao máximo situações que podem ser interpretadas como assédio.

E se eu for assediado?

Sim, isso também acontece e deve ser reportado a Uber imediatamente. Motorista está lá para dirigir e não para ser assediado, sei de histórias tanto com motoristas homens como com motoristas mulheres e ambos os casos são condenáveis, se você se sentiu mal com algo que o(a) passageiro(a) fez reporte imediatamente a Uber.

COMPARTILHE

Posts Relacionados