Preço Fixo na Uber

Já tem alguns dias que a Uber começou a oferecer corridas com valor fixo para corridas X comum (sem ser pool) alguns motoristas estão reclamando disso, mas sinceramente não vejo problema algum nisso.

O sistema está calculando um valor médio para a corrida, se você chegar um pouco antes vai receber um pouco mais do que deveria, se você chegar um pouco depois vai receber um pouco menos do que deveria, na média dá a mesma coisa.

O problema fica quando você erra o caminho, se não errar muito (o que não deveria acontecer) o sistema vai continuar cobrando o valor original, mas isso deve até ajudar a não perder nota nesses casos.

Dica: Uma maneira de melhorar um pouco a sua nota é pegar o costume de encerrar a corrida um pouquinho antes, assim que a tela sobe ou se estiver parado em um semáforo antes do quarteirão que vai parar. Isso deixa claro pro passageiro que você não está tentando enrolar ele para ganhar mais um pouquinho e antigamente fazia uma diferença minúscula no preço, agora com o valor fixo não vai fazer diferença nenhuma.

COMPARTILHE

Posts Relacionados

12 comentários

comentários
14 de dezembro de 2016 11:03 delete

O problema é quando o passageiro quer que vc faça outro ou então que passe em determinado lugar para buscar alguém antes de ir para o seu destino.

Reply
avatar
14 de dezembro de 2016 11:06 delete

Se isso acontecer peça pro passageiro atualizar o endereço no app, mas mesmo que ele não queira se você sair da rota o sistema recalcula o valor. O valor fixo é para fazer a viagem requisitada.

Reply
avatar
20 de dezembro de 2016 11:37 delete

Então se uma pessoa bota um destino, mas antes passa em outros locais fora da rota, finalizando no destino colocado, vai ser recalculado?

Reply
avatar
20 de dezembro de 2016 11:40 delete

Sim, a menos que a diferença seja muito pequena (por exemplo andar 1 quarteirão a mais)
também não será recalculado caso a corrida seja um pouco mais rápido que o esperado, nesse caso a viagem deveria ter sido um pouquinho mais barata mas vai ser cobrado o preço fixo

Reply
avatar
2 de fevereiro de 2017 08:05 delete

Espero que essas informações nos comentários estejam corretas.
Ficar no prejuízo que não rola..

Reply
avatar
24 de fevereiro de 2017 12:01 delete

Eu acho que está taxa que Uber está cobrando é muito alta.

Reply
avatar
28 de abril de 2017 20:44 delete

Porque essas porcentagem de 20 e 25 % nao se igualem a 20% de taxa pra uber ainda nao estou fazendo parte da uber estou pensando em entrar

Reply
avatar
30 de agosto de 2017 19:21 delete

Tem como saber antes da iniciar a viagem se é preço fixo?

Reply
avatar
31 de agosto de 2017 11:30 delete

Mas o ontem fiz um trajeto de 16km que deveria ter sido feito em 6km pois o cliente pediu para mudar a rota e a uber não recalculou o valor.

Reply
avatar
7 de setembro de 2017 22:14 delete

Eu como usuária do sistema uber, não gostei nenhum pouco dessa mudança, pois eu pago por qualidade de transporte, e nos últimos dias está caindo muito, carros mais simples nas ruas, qualidade de atendimento caindo pelo fato de tais estarem insatisfeitos com os seus ganhos, muitos carros atendendo com o ar-condicionado desligado. Na minha opinião é uma falta de senso e de consideração de vcs com aqueles que vão para as ruas arriscam suas vidas e destrói com o seu bem (carro) para que vcs tbm ganhe o dinheiro, afinal acho abusivo colocarem preços fixos e cobrarem 25% dos ganhos dos motoristas, saibam que muitos estão com parceria com vcs para ter uma trabalho digno e trazer o sustento para a sua família, mais com tudo isso que vcs estão fazendo está cada vez mais difícil. Repenssem pois acredito que toda essa ladainha de preço fixo seja por conta da 99 pop que venhamos e convenhamos é uma porcaria, atendimento péssimo e com os piores carros, espero que considerem o que uma cliente está a questionar pois vcs cobrando 25% em cima de preço fixo a gasolina com preços altíssimos, siceramento não tá dando para o motorista parceiro do Uber e cada vez vcs geram menos motoristas nas ruas e baixa qualidade de atendimento para nós usuários.

Reply
avatar
18 de março de 2018 22:20 delete

Toda vez da problema em Recife, utilizo o Waze para escapar, só que aumenta o tempo e a distância da viagem, mas o sistema não recalcula, dando prejuízo. Não sou doido de passar horas num congestionamento e não ser ressarcido. Enquanto o Uber não acabar com esse preço antecipado vai sempre existir divergências entre motorista e passageiro. Uber tem que cobrar como se fosse um taxímetro.

Reply
avatar
26 de março de 2018 00:06 delete

Seria melhor vc usar um táxi executivo.
Kkkkkkk

Reply
avatar