Como conversar com o Passageiro

Passageiro Uber

A conversa com o passageiro é uma coisa mais simples do que parece, mas é preciso alguns cuidados. Alguns motoristas ficam tentando encontrar um assunto que o passageiro goste, tentando tornar a viagem agradável, mas essa tentativa as vezes incomoda o passageiro! Então qual é o segredo? Espere o passageiro começar a conversa.

Assim que o passageiro entrar no carro, cumprimente, deseje bom dia/tarde/noite, pergunte se ele tem algum caminho de preferência (caso ele diga que não siga pelo Waze) e pronto. Não se preocupe se dai em diante ficar um silêncio, talvez o passageiro esteja muito cansado, ou esteja respondendo um e-mail ou WhatsApp no celular... se ele estiver afim de papo ele vai puxar assunto, e ai siga no assunto dele.

Água e Bala


Você pode estar em dúvida sobre perguntar se a pessoa deseja água e bala. A bala você pode deixar em algum lugar a vista dele (na porta, no porta-trecos...) não precisa oferecer ele vai ver e se quiser vai pegar. A água você pode oferecer se estiver um dia muito seco, muito quente... tente reparar no rosto do passageiro quando ele entrar no carro, ele está com cara de sede? Ofereça. Não está? Não ofereça, se ele quiser nesse caso ele vai pedir.

Música


Mas e a música? Essa questão ficará para outro dia, mas tem um jeito de agradar o passageiro sem ficar enchendo ele de perguntas. Mas claro, se ele pedir pra trocar a música, troque para o que ele pedir.

Abraços e até a próxima dica!

COMPARTILHE

Posts Relacionados

2 comentários

comentários
13 de dezembro de 2020 às 00:01 delete

Quem conheçe sabe,quando o passageiro está afim de conversar ou não.Uma dica infalível:fale sobre o clima,ou pergunte como foi seu dia.se responder no "seco":tipo,sem ânimo algum,é melhor ficar quieto.
Mais caso de continuidade ao assunto,pode ir fundo no assunto que vai dar certo.
Pois muitas pessoas as vzs precisam de alguém pra conversar sobre seus problemas.
E se a pessoa se abriu nunca discorde dela,mesmo que vc tenha opinião diferente.As vzs rola até uma gorjeta.

Reply
avatar
10 de janeiro de 2021 às 09:06 delete

Uma dica, ao tentar ser agradável, evite questionar o horário ou local que o passageiro está indo ou o que irá fazer lá, digo isso porque tem me acontecido com frequência, chamo um uber e o motorista cumprimenta e pergunta o que estou indo fazer nesse ou naquele lugar, no mês de dezembro por exemplo, um deles ao me levar num shopping, perguntou em que loja eu iria. Geralmente relevo certas perguntas ( respondendo sempre de forma evasiva ) , por imaginar que a pessoa pode estar mesmo tentando ser agradável e não percebe a falta de noção ,tornado-se intrometida ao invés de agradável. Na dúvida ,cumprimente o passageiro e nunca nunca mesmo, faça perguntas pessoais.

Reply
avatar